Faz pouco mais de um mês (em 9 de abril), o jornal A Notícia mudou seu formato de standard para tablóide, depois de 85 anos. Além de novo projeto gráfico, houve transformações editoriais, como o aumento do espaço para colunistas, o fim do caderno AN Cidade e a criação de novos cadernos. A principal justificativa para as mudanças foi a intenção de alavancar as vendas, estagnadas na faixa dos 25 mil exemplares diários desde o início de 2007. Para ajudar, o jornal lançou uma campanha (a favor de um parque para a cidade) e uma promoção (um atlas vendido junto com o diário).
O que os leitores acharam? Já é possível estimar o impacto da mudança sobre as vendas do jornal? As vendas aumentaram ou diminuíram? A promoção do Atlas ajudou ou não?
Fontes:
Editor-chefe de A Notícia, Nilson Vargas (3431-9106)
Diretor de A Notícia, Luiz Cardoso
Gerente comercial de A Notícia, Jairo Lacks
Proprietários e vendedores de bancas de jornais (abertas nesse horário: shoppings Cidade das Flores e Mueller)
Assinantes antigos do jornal:
- Sr. Egon / 3025-6654
- Geraldo Lion (dono da TV Clipagem, acompanha diariamente o jornal) / 9972-0765
segunda-feira, 12 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário